terça-feira, 31 de maio de 2011

Marcha Pelo Sanemento Básico!


Vamos! Avante filhos do Brasil! Vamos juntos, se não todos, pelo menos parte de nós. Vamos tomar ruas e praças em passeatas, empunhando bandeiras com frases mais que de efeito. Cantemos a uma só voz gritos de ordem. Conclamemos todos, todos os que estiverem "lúcidos" à nossa volta, a lutar pelo Saneamento Básico. A saúde de nossas crianças de 0 a 2 anos agradecerá. Pois neste período inicial da formação encefálica, simplesmente o cérebro poderá ficar afetado de forma irreversível, ao ser atacado por agentes nocivos que vivem e se proliferam a partir das condições inadequadas provocadas pela falta de tratamento de esgotos. Algumas crianças sofrerão retardos que afetarão seu desempenho intelectual para a vida toda. Marchemos por nosso futuro, nelas depositado. Marchemos rumo à capital da República, para juntos exigirmos vida digna, e "criminalização" da estupidez e sordidez que é o desvio de verbas públicas, que fazem com que mais de 50 milhões de domicílios em nosso país não sejam ainda dotados de coleta básica de dejetos. Marchemos por nossas crianças e jovens relegados ao papel de coadjuvantes na farsa cotidiana do "fingimos cuidar delas". E elas "fingem" que acreditam em nós e nossas nobilíssimas intenções. Marchemos com  nosso direito de sermos "felizes" e egoístas, marchemos por nosso direito de possuirmos em nossos lares, inclusive os que não possuem coleta de esgoto; mudinhas de cannabis sativa, pois precisamos. Mais do que Saneamento Básico, mais do que políticos e políticas limpas e verdadeiramente públicas de proteção de nossas florestas, de nossos rios, nosso patrimônio colossal de riquezas abissais, negras, de vergonha por nós e nossas misérias mentais. Marchemos, filhos do Brasil! O dia da vitória chegará!

2 comentários:

  1. A marcha burguesa se ocupa do ócio e do ópio.
    A marcha burguesa pretende governar seu caos aos bérros.
    A marcha burguesa se ocupa de números nas minorias das classes A e B. Cidadãos não afetados, pois são abençoados pela bem aventurança econômica dos seus pais.
    A marcha burguesa desconhece a miséria e a exclusão. Precisará sempre dos miseráveis para o acesso seguro aos seus alucinógenos mais caros.
    A marcha burguesa não sabe porque anda e pra quem. É capricho de quem nasceu em berço esplêndido e não tem para o que lutar.
    A marcha burguesa é a vergonha de uma juventude saudável, bem alimentada, bem educada em universidades públicas, mas que ainda quer mais. Mais que eu, você e todo o Brasil. Quer ser país sozinho.
    E depois de não lhes ter faltado nada enquanto crianças, adolescentes e jovens, mais um mimo, mais uma birra que não pretendem lhes ser negada do grande estado pai.
    A marcha burguesa é a marcha do consumo. Daquela mesma mão que paga a campanha. Daquela mesma mão que afaga o corrupto. Daquela mesma mão que acena aos inimigos do Brasil.
    É a manobra da marchá-ré.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Malu! por toda a atenção. Ando triste com esta realidade, mas prefiro assim, lúcido.

    ResponderExcluir