quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Do Poder da Manipulação

Grandes conglomerados empresariais tem interesse total em nossos hábitos de consumo. Voce sabe disso! E claro que por uma única razão: Lucro. Os grupos que controlam a venda legal, e regulamentada de produtos que contém álcool são os que mais insidiosamente bobardeiam-nos com sua publicidade cirúrigica, pois é ininterrrupta e precisa, agora mais do que nunca o alvo é a juventude. Pois quem será o grande consumidor de amanhã? São dados científicos de que até os 21 anos as capacidades plenas do corpo humano como um todo, ainda estão em processo de formação. Tanto físicas quanto mentais. Na Europa, nos Estados Unidos e na maioria dos países das Ásia, publicadade de álcool  é praticamente inexistente na grande mídia. São severamente controlados horários e locais para sua exibição. Aqui, enquanto isso os exemplos da forma ardilosamente planejada dessas ações, chegam ao ápice ao se colocar o treinador da seleção principal de futebol vendendo produto alcóolico. Que terra livre e alvissareira. Olhe como protegemos do que ainda não se conhece todos os efeitos, nossa infância e juventude, Olhe como somos bons e amamos nossos filhos! Uma entre cinco pessoas sofrerá um dia os efeitos nocivos de outras drogas ou álcool. Tudo bem, somos livres e podemos sim usufruir das prazerosas possibilidades advindas do consumo de vinho, cerveja, destilados em geral. Mas nos preparamos para fazer isso com responsabilidade? Temos ou teremos esse controle total? Resguardaremos de fato os filhos de nossa terra de algo que pode ser tão avassaladoramente destrutivo em idade inadequada? Somos um dos poucos países do grupo dos emergentes a permitir ainda tal publicidade tão livremente. Eles, sabem muito bem vender a ilusão de que está tudo bem, e o  tempo todo. Mas sabemos que não está. Vamos ficar alertas, para que agindo em defesa de nossa infância e juventude, estejamos agindo em defesa de nós mesmos. Pois o mal tem artimanhas e poder para fazer com que adormecidos, possamos ser simplemente usados apenas como números positivos em suas estatísticas de consumo. Queremos isso?

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