sábado, 15 de janeiro de 2011

Um Presente Para Roberth

"Eu amo voces". Assim ele se despediu dos parentes e amigos, embarcou para a viagem a tempos esperada. A expectativa agora se reduzia a algumas horas de voo. Mas a dimensão dos sentimentos não podia ser medida. Roberth andava mesmo triste e com pensamentos confusos acerca de tudo. Porque? Não pergunte, pois se tivesse resposta objetiva, é certo que não estaria assim. No fundo ele mesmo desejava que a viagem o permitisse respirar, pois ele não sabia o que era isso nos últimos tempos. Do alto de sua juventude, o peso de tudo, as regras, os padrões a copiar ou seguir, as tarefas. Algumas tão desnecessárias. E todos sabiam disso, mas ele era diferente, ele tinha a certeza. É muito sério o peso da certeza. Muito! A certeza com o equilíbrio que apenas o bom senso proporciona é para os especiais. Ele é especial. Permitiu aos amigos a sensação da distância. Fico aqui, dentro de mim até que volte a ver e sentir a vida de antes. Fico! Não vou ferir ninguém conscientemente. Desculpem, se o fiz sem perceber! Desculpem! Volto forte, mais forte do que sempre me  senti. Não, não me sentia forte. Eu sou forte. Sou tudo o que desejar. Vivo intensamente o que não posso expulsar de mim. Roberth, chegou então ao destino. Desembarcou tranquilo e determinado como é de sua natureza. Feliz e obcecado apenas para viver e fazer o bem. Estou de volta, eis aqui o novo ser. Diante do espelho da sala ele é a certeza. Olhou-se e pensou, este sou eu. Estou aqui de braços abertos, sempre! Este sou eu...Roberth, "Amo todos voces".

Nenhum comentário:

Postar um comentário