sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Sistemas Cósmicos Perfeitos
Há um mundo completamente organizado em seu princípio de existir. Todas as funções determinadas de forma quase matemática. Razão para as mudanças climáticas (...), porque, os ciclos das estações assim ordenam. A ordem determina tudo e a natureza possui o mecanismo da ordem sob seu controle. Nós! Não possuímos esse controle. Ele nunca esteve em nossas mãos. Somos instáveis em nossos desejos, nossas vontades. A natureza é coordenada e estável, seus ciclos a guiam. Nós sempre vivemos sob as vontades dela, a natureza. Quanta ilusão a nossa, termos um dia imaginado o contrário. Nunca a dominamos, de verdade nunca a controlamos. O sol não está lá para nos servir, mas antes de tudo por sua própria existência! Nós e nossa grande arrogância o temos como o astro que garante nossa vida, por nos julgarmos superiores a ele. Ele existe por si, e mesmo sem saber produz energia. E nós? O que produzimos? Nós que somos simplesmente reféns da força poderosa e devastadora da energia dessa estrela! Nós somos arrogantes, presunçosos e frágeis. E pior ainda, por temer a verdade ao encararmos esse nosso limite. Determinamos sermos os senhores de tudo à nossa volta, inclusive de uma estrela com vida própria (ironia). E tão mais livre que nós. Quanta estupidez a nossa. (...) A estrela não deixou de existir, ela não se apagou hoje. Continuará lá a produzir energia, luz e calor por bilhões de anos ainda. E tudo isso sendo impensável para nós. Bilhões de anos. Bilhões de corpos celestes. Bilhões de átomos em nós mesmos. Toda a organização da natureza, inclusive em nós. Na organização dos elementos que formam nosso corpo físico e nós não percebemos nada.
A Natureza a todo o instante nos mostra o quanto somos semelhantes a ela e, até mesmo que somos parte e filhos dela. E nós arrogantemente ignoramos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo texto, amigo!
ResponderExcluirQuase sempre não nos damos conta da imensidão da qual fazemos parte e nos preocupamos apenas em olhar para nós mesmos.
Abraço!
Obrigado André por sua atenção, então olhemos mais para dentro. Seremos mais felizes...!
Excluir